Brasileiro nascido no Paraná, Marcos Andruchak começou na arte muito cedo. Desenvolveu retratos em graffiti, pintura em óleo e acrílico além de diversas outras experimentações. Fez doutorado pela Escola de Comunicação e Artes da USP e mantém-se envolvido a vários projetos acadêmicos.

Como professor de arte e arte digital na Universidade, viu seu trabalho de pintura percorrer diversos países em todo o mundo, onde procurou sempre uma representação simples da arte brasileira através de cores e formas geometricistas peculiares, únicas em seu estilo.

Embora autodidata na pintura, manteve-se sempre próximo da academia numa forma de estar sempre renovando seus conhecimentos e levando-os adiante através de seus alunos. O amadurecimento de sua arte veio naturalmente a partir da fusão de várias fases, acrescentando sutilezas substanciais em seus trabalhos.

Nas diversas fases que sua arte percorreu, atualmente é caracterizada como “geometricismo”, que se deve às linhas geométricas e à sutil evidência do elemento “expressão”, um meio de linguagem na construção da pintura. Seu principal objetivo como artista é a difusão da arte na cultura popular e a grande necessidade de aproveitar suas tintas como meio idealista ao incentivo e conquistas de cidadania, respeito e crescimento cultural para o povo.

Obras